A Lunelli Malhas e Tecidos, marca da Lunelli, indústria catarinense com mais de 40 anos de atuação e gestora de oito marcas do vestuário, participará do ONDM – O Negócio da Moda, que segue até o próximo dia 5, quinta – feira, no ExpoCentro, em Balneário Camboriú. A empresa estará pela segunda vez no evento e, nesta edição, a expectativa é ampliar seu potencial de negócios com a exposição dos seus produtos lançados recentemente no mercado.
Aproveitando o ambiente propício para fomentar transações comerciais, networking e aprimorar conhecimento, a companhia vai apresentar ao público, em seu estande de 72m², a nova coleção de malhas e tecidos, além da atual cartela de cores para a Primavera 25, chamada de Conexão. “A cada estação, é lançada uma cartela de cores criteriosamente selecionada para acompanhar as tendências, garantindo assertividade e as melhores tonalidades aos produtos. São 36 tons, mais cinco cores clássicas que estão presentes em todas as coleções”, explica Marcio Bertoldi, da Lunelli.
Para a coleção de malhas e tecidos, são 72 produtos, sendo 20 deles novidades exclusivas para a estação. O destaque fica para as texturas das malhas Netuno, Waffle e ShineNoble, e os listrados, sempre importantes e presentes no portfólio da marca.
Outro lançamento recente que será divulgado durante o evento são os artigos em Tencel™️ modal. “As fibras do modal são extraídas de madeira de faia cultivada naturalmente. Essa fibra flexível, conhecida por sua suavidade excepcional, provém de fontes renováveis. Um processo que une qualidade e tecnologia por um futuro melhor”, acrescenta. Esse artigo faz parte da Lenzing Fibers, que fornece fibras de celulose de alta qualidade para a indústria mundial de têxteis.
Marcio explica ainda que os lançamentos de coleções de estamparia são feitos mensalmente e semanalmente. “Também ofertamos em média 50 estampas que podem se tornar exclusivas para os clientes em nossa plataforma online”. Ainda, será exposta a nova coleção 746 – Tropicana e uma série de desenhos exclusivamente desenvolvidos para o evento, produzidos na própria estamparia digital. Todo o catálogo está disponível no site lunellimalhasetecidos.com.br .
Segundo Marcio, o evento é uma oportunidade para reforçar a marca. “Muito mais que uma feira, a ONDM reúne os mais importantes fornecedores e profissionais da indústria têxtil do país. Sendo que o incentivo à moda brasileira é um dos pilares do DNA da Lunelli, faz todo sentido que estejamos presentes neste evento”, ressalta.
Além das ações relacionadas à Lunelli Têxtil, a empresa participou de um Painel, com a presidente da indústria, Viviane Cecilia Lunelli, debatendo sobre “Oportunidades que transformam vidas. Quem cuida, valoriza”. Marcella Kanner, do Instituto Riachuelo, também foi uma das painelistas a conversar sobre o tema, com a mediação de Rita de Cássia Conti, da Mensageiros dos Sonhos, FIESC e ABIT.
Já a Hangar 33, marca masculina da Lunelli, está presente no encontro com um estande de 80m² para expor o icônico avião Demoiselle, criado pelo pai da aviação – Alberto Santos-Dumont – e que faz também parte do acervo da empresa. Além disso, haverá um simulador de voo disponível ao público, para sentir como é pilotar o famoso T-6, com o objetivo de mostrar o DNA da Hangar 33 e aproximar o público do universo da aviação”.
Sobre a Lunelli
Fundada em 1981 como comércio de toalhas Lunender, em Jaraguá do Sul (SC), a Lunelli é, desde 2009, uma companhia têxtil que atua como indústria e varejo, por meio de suas oito marcas: Lunelli (comercialização de malhas e tecidos), Lez a Lez (moda e cultura urban beach, presente em edições da São Paulo Fashion Week), Lunender (moda feminina), Alakazoo (moda infantil), Hangar 33 (moda masculina), Fico (surfwear), Graphene(moda fitness) e Vila-Flor (moda feminina), que fazem parte das vidas de 20 mil clientes das lojas multimarcas parceiras, nos seus e-commerces e em 37 lojas entre franqueadas e próprias pelo país. A empresa conta atualmente com quase 5 mil colaboradores diretos e 2.500 indiretos, alocados em 14 unidades instaladas em Santa Catarina (Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Luiz Alves, Massaranduba e Barra Velha), São Paulo (Avaré), Ceará (Maracanaú) e no Paraguai (Minga Guazú), que produzem juntas mais de 15 mil toneladas de malhas e 23 milhões de peças ao ano, rendendo um faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2022.