Maria Helena de Souza Pereira, mãe de Francisco de Assis Pereira, o “Maníaco do Parque”, afirma que não o receberá em casa caso ele seja solto em 2028. Apesar de ter sido condenado a 280 anos de prisão, Francisco pode ser libertado após 30 anos, devido à legislação da época.
Aos 77 anos, Maria Helena expressa preocupação com a possibilidade da liberdade do filho. “Ele vai completar 30 anos na cadeia. Faz 10 que não o visito. Não sei se está pronto para sair. Acho que não. O ideal seria que ele fosse morar em Portugal, onde há uma mulher interessada nele”, disse em entrevista ao jornal O Globo.
Ela também revelou que Francisco continua a receber cartas de admiradoras, que o visitam na prisão e a ajudam financeiramente. “Essas mulheres me ajudam com alimentos e repasses financeiros”, contou.
Devido a dificuldades financeiras, Maria Helena deixou de visitar o filho, resultando na suspensão de sua carteirinha de visitante na Penitenciária Orlando Brando Filinto, em Iaras (SP), onde Francisco está detido desde 2009. No entanto, ela reafirmou seu apoio: “Se ele ler esta entrevista, quero dizer: Querido Tim, eu não te abandonei. A mamãe continua te amando. Um grande beijo no coração.”
Francisco de Assis confessou 11 assassinatos e 23 ataques, sendo condenado por crimes como estupro e homicídio, que ocorreram no Parque do Estado, em São Paulo. Recentemente, o lançamento de um filme sobre seus crimes reacendeu o debate sobre sua possível volta às ruas. Durante o julgamento, a defesa alegou problemas mentais, enquanto a acusação sustentou que ele era plenamente responsável por seus atos.