A mesatenista do Alto Vale, Mahayla Sardá, disputa duas partidas eliminatórias hoje (sexta, 6) à tarde. As disputas são válidas pelo Campeonato Pan-americano de Tênis de Mesa – sub 15. A competição é disputada em Lima, no Peru.
Ontem (quinta), na dupla mista com Felipe Okano, eles venceram a dupla peruana Andre Ventosilla e Erika Yamada por 3 a 1. Hoje (sexta), às 12h (hora Brasil), Mahayla volta à quadra com Felipe para enfrentar a forte dupla americana formada por William Feng e Mandy Yu. O confronto é válido pela fase quartas de final. Quem vencer garante pelo menos a medalha de bronze – critério para quem alcança a semifinal na modalidade tênis de mesa.
Já no individual, Mahayla Sardá enfrenta a colombiana Ana Gomez. A partida também é eliminatória e tem início previsto para às 14h30 (hora Brasil). Se vencer, ela garante vaga na fase oitavas de final.
Na terça, Mahayla conquistou a medalha de bronze por equipes. A jovem mesatenista é natural de Agrolândia/SC e representa Rio do Sul/SC em competições.
Foto: CBTM