Com apenas 15 anos a mesatenista rio-sulense Mahayla Sardá compete nesta semana no WTT Contender Rio de Janeiro, etapa do Circuito Mundial de Tênis de Mesa Adulto. Esta é a principal competição da modalidade no mundo, fazendo parte do circuito olímpico de tênis de mesa. Os jogos acontecem em solo carioca, na Arena Carioca, até domingo (26).
Este é o segundo ano seguido que a atleta é convocada pela Seleção Brasileira para competir no Mundial Adulto. Nas duplas mistas, Mahayla compete com o atleta olímpico brasileiro Eric Jouti. Eles já venceram um duelo na segunda-feira e voltam a competir nesta terça-feira (21). Em caso de nova vitória se garantem na fase de grupos da competição.
Já nas duplas femininas, Mahaylá vai competir com Karina Shiray, começando na fase principal os jogos a partir de quinta-feira (23). Já na categoria individual ela estreou contra Selena Selvakumar da Índia e acabou derrotado por 3 sets a 0. O treinador da atleta, Gilberto Sardá, avaliou a estreia positivamente, comentando que a atleta indiana tem experiência no Circuito Mundial Adulto e já venceu competições internacionais.
“Fizemos dois sets muito duros, pegados, mas infelizmente faltou um pouco. A Mahayla ainda é uma atleta com 15 anos, competindo no meio de adultos. Essa experiência será fundamental para ela, já que estamos evoluindo ano a ano. Ela é uma das poucas atletas com essa idade participando de um evento deste porte”, comentou o treinador.