Além de Bianca Miranda, que sofreu queimaduras de segundo grau, outra mulher relatou ter sido atingida por fogos de artifício em Navegantes na noite de Ano Novo. Ela estava próxima à janela de seu apartamento quando um carro foi atingido, e faíscas acabaram causando pequenos ferimentos em seus braços, além de danos ao imóvel.
A vítima afirmou que, por considerar as lesões superficiais, optou por não procurar atendimento médico imediato, mas registrou os danos à propriedade. “Fui atingida no braço, a pele ficou lesionada e ao redor não há pelos, acredito que queimaram. Está dolorido, mas melhorando”, disse. Um boletim de ocorrência foi registrado, e a vítima manifestou a intenção de representar criminalmente os responsáveis pelo show pirotécnico.
De acordo com o advogado Diego Candido, as investigações estão em andamento. “Haverá o ajuizamento de ações cíveis contra todos os responsáveis, buscando reparação integral por danos morais, físicos, estéticos e patrimoniais. Uma notificação extrajudicial foi enviada à Prefeitura de Navegantes solicitando informações sobre o contrato com a empresa de fogos, mas ainda não houve resposta”, explicou.
A Prefeitura informou que recebeu a notificação e está em contato com os representantes das vítimas, mas aguarda retorno para dar continuidade às tratativas. Acrescentou ainda que, caso seja acionada judicialmente, incluirá a documentação no Processo Administrativo de Inexecução Contratual (PAIC) nº 01/2025, instaurado em decorrência do incidente.
Fonte: ND +