O prefeito eleito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira (PL), convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (13), no auditório da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), para anunciar dois novos nomes do futuro governo, que assumem em janeiro: o jornalista Rodrigo Horst para o Departamento de Jornalismo, e do especialista em gestão hospitalar, Cláudio Azevedo da Silva para a Secretaria Municipal de Saúde. Com o anúncio, são quatro nomes já confirmados pelo prefeito eleito.
Quem é Rodrigo Horst
Rodrigo Horst é jornalista formado pela UNIDAVI, em 2006. Iniciou sua trajetória profissional na Rádio Sintonia, de Ituporanga, onde atuou de 1996 a 2007 no Departamento de Jornalismo. Ao longo de sua carreira, também passou pela TV Bela Aliança (RBA TV) e pelas rádios Aliança 93.3 FM e Mirador 98.5 FM, de Rio do Sul.
Horst também exerceu a função de assessor de imprensa nas Prefeituras de Agrolândia e de Presidente Nereu, além da ONG “Mãe d’Água”, de Ituporanga, e na Epagri.
Além da carreira jornalística, Rodrigo é escritor, tendo publicado em 2011 a biografia “Ramon Jisnisky – A trajetória do menino de cristal”, livro da Editora Unidavi. É membro-fundador da Academia de Letras do Brasil – Seccional de Rio do Sul.
Quem é Cláudio Azevedo da Silva
Cláudio Azevedo da Silva possui especialização em Gestão Hospitalar pela UNIASSELVI, além da formação jurídica. Iniciou sua carreira como advogado autônomo e, ao longo dos anos, diversificou sua atuação em diferentes setores. Foi empresário na área de tecnologia da informação, com a Matrix Informática Ltda., e ocupou cargos de liderança e coordenação em escritórios de advocacia, como o BMS Advogados Associados e Gonçalves e Advogados Associados. Cláudio também é especializado em Direito Civil, Direito Tributário e Direito Processual Civil.
Possui experiência no setor público, com passagens como assessor jurídico nas prefeituras de Rio do Sul e Lontras, além de ser vereador voluntário na Câmara de Vereadores de Rio do Sul pelo Partido Liberal (PL). Cláudio Azevedo foi eleito em 2020 com 785 votos.
Gestão da Saúde
Segundo Maneca, a gestão da Secretaria da Saúde contará com a supervisão e orientação de um conselho superior, formado por médicos e integrantes do governo que vão se reunir a cada dois meses para avaliar os resultados e definir as ações da pasta. O titular contará ainda com o apoio de um corpo técnico composto por servidores de carreira da própria Secretaria. O prefeito eleito também vai participar e deliberar nos encontros do conselho superior.
Os primeiros secretários anunciados
Em 22 de outubro, o prefeito eleito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, e o vice Garibaldi Antônio Ayroso (MDB), anunciaram os dois primeiros nomes que farão parte da equipe de governo. Marcos Norberto Zanis será o novo secretário de Governo, e Danuza Peters Ferrari Macedo foi escolhida para assumir a Procuradoria Jurídica do Município.
Zanis, que atualmente é vereador e filiado ao Partido Liberal, decidiu não buscar a reeleição, e integrará o primeiro escalão da nova administração municipal. Já Danuza, tem experiência como assessora jurídica na Prefeitura de Lontras, também atuou na Câmara de Vereadores.
foto e texto: Prefeitura de Rio do Sul