O marido da cantora gospel brasileira Heloísa Rosa, Marcus Grubert, foi preso na terça-feira (21), em Orlando, nos Estados Unidos. Ele está sendo acusado de abusar sexualmente uma criança, que é filha da ex-assessora da artista.
Durante o programa Encontro com Patrícia Poeta, a mãe da criança relatou o caso. A criança teria passado a noite na casa de Heloísa Rosa, na companhia dos filhos da artista, quando o crime foi cometido. “As crianças eram muito amigas, muito próximas. Na ocasião, ela insistiu muito, dizendo que a criança dela estava muito sozinha e que gostava de estar com a minha filha. Naquela noite, achei que não teria problema. Quando cheguei, notei que ela estava bem tensa, nervosa, mas não achei que poderia ser isso”, disse a mãe da criança.
O abuso teria acontecido durante a madrugada. A criança fez os relatos a mãe, afirmando que “algo estranho teria acontecido”. “Ela relatou que algo de estranho tinha acontecido, mas não posso relatar detalhes porque o caso ainda segue em segredo de Justiça”, continuou.
O caso aconteceu em abril de 2023 e chocou a comunidade e o consulado brasileiro em Orlando, nos Estados Unidos. A mãe da criança denunciou o caso às autoridades após o relato da filha.
A prisão aconteceu um ano após o caso. Marcus Grubert foi preso pela polícia de Kissimmee, de Orlando. A investigação segue e será encaminhada à Corte.
Já Heloísa Rosa chegou a anunciar a separação de Marcus Grubert e apoiou a família da vítima, que é filha da ex-assessora dela. A cantora gospel chegou a a depor contra o marido na fundação Hope and Justice Foundation, comandada por Anna Alves-Lazaro e que vem dado o suporte aos familiares e a criança envolvida.
Mas, ao ser convocada para prestar depoimento na delegacia, ela se ausentou. Pouco tempo depois, reatou o relacionamento com Grubert.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fonte: iBahia