Na quarta-feira (30), Jorginho Mello se reunirá novamente com o MDB na Casa da Agronômica, em Florianópolis. Durante o encontro, deve ser anunciada a nomeação do deputado estadual Antídio Lunelli para a Secretaria da Agricultura. Esta seria a segunda indicação do partido no governo, que já conta com a Secretaria de Infraestrutura, ocupada pelo deputado estadual Jerry Comper.
Lunelli, por sua vez, tem manifestado interesse em se candidatar a vice-governador na chapa liderada por Jorginho Mello em 2026.
Haverá também na quarta-feira, o anúncio do apoio da bancada do PL na eleição de um emedebista para enfrentar Júlio Garcia (PSD) na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Na sexta-feira (25), durante a inauguração da agência regional do Detran, em Joinville, as principais lideranças do MDB local estiveram ao lado do governador. A senadora Ivete Silveira e o deputado estadual Fernando Krelling foram reconhecidos como parceiros durante a cerimônia, e o vereador reeleito Henrique Deckmann (MDB) também esteve presente. Segundo o futuro deputado estadual Maurício Peixer, que assumirá o cargo em 1º de janeiro, a aliança entre o MDB e o PL já está firmada.
(com informações de Luiz Veríssimo/SC em Pauta)