Durante as buscas, o pai do menino saltou dentro do buraco e, ao tocar o fundo, encontrou o filho submerso
Na tarde de sexta-feira (11), por volta das 15h, Brayan Conaco, de apenas 3 anos, morreu após cair em um buraco na localidade de Chapadão Paulo Saturno, em Alfredo Wagner. A tragédia aconteceu quando a família percebeu a ausência do menino, que havia se afastado em um momento de descuido.
De acordo com o tio, Odair José Eller, no terreno da casa havia um buraco aberto para a construção de uma fossa, que ainda não estava concluída. “Devido às chuvas recentes, esse buraco estava cheio de água”, explicou.
Preocupado, o pai do garoto foi até a casa do tio, que mora nas proximidades, para verificar se Brayan estaria lá. Sem encontrar o menino e sem resposta aos chamados, ele retornou rapidamente para continuar a busca. “Ele então pulou dentro do buraco para procurar e acabou encontrando o Bryan já submerso no fundo, em cerca de 1,5 metro de água. Ele retirou o menino e tentamos reanimá-lo de todas as formas possíveis, mas não teve jeito”, lamentou o tio.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e, devido à gravidade da situação, também enviou o helicóptero Águia para reforçar o atendimento. As equipes médicas realizaram procedimentos de reanimação por aproximadamente 1h100, mas infelizmente o menino não resistiu.
Ouça o relato do tio: