Representante de Pernambuco, Luana Cavalcante foi coroada Miss Universe Brasil 2024. A cerimônia ocorreu na noite de quinta-feira (19), em São Paulo. Agora, a modelo disputará uma vaga no Miss Universo, que será no dia 16 de novembro, no México.
Luana Cavalcante competiu com outras 26 candidatas, que defenderam os outros estados do país e o Distrito Federal. O segundo lugar ficou com a miss Alagoas, Gabriele Marinho, e a terceira colocação para Maria Fabiana Mata, do Rio de Janeiro. A representante de Santa Catarina, Carolina Schüler, ficou fora do Top 13.
Com a vitória, Luana, de 25 anos, se tornou a primeira mãe a ganhar o concurso. Esta foi a primeira edição com as novas regras: agora, mulheres casadas, mães e acima de 18 anos (sem limite de idade) podem se candidatar.
Atriz e modelo, Luana começou a carreira aos 13 anos. Estreou no cinema no filme Batalha de Saipan (2022) e está no elenco de Filhos de Mangue (2023). Atualmente, a jovem mora na Itália, com o marido e com o filho, Pedro.
O evento contou a presença da atual Miss Universo, Sheynnis Palacios, da Nicarágua, além de outras três misses famosas: Nathalia Rodrigues (Miss Brasil 2007), Jakelyne Oliveira (Miss Brasil 2013) e Bianca Lopes (Miss São Paulo 2019 e 2021). A atração musical ficou por conta de Wanessa Camargo.
Colocação da catarinense
Candidata de Santa Catarina, Carolina Schüler, de Itapema, ficou fora do primeiro corte do concurso, que selecionou 13 candidatas. No desfile preliminar, antes da cerimônia, ela apresentou traje de banho e de gala. No evento oficial, mostrou um traje típico, com referências ao Estado.