André Alves do Nascimento, de 35 anos, morador de Joinville (SC), foi encontrado vivo nesta segunda-feira (13) após dois meses desaparecido na Europa. Apesar do alívio, a família agora enfrenta a preocupação com sua prisão na França, onde é acusado de tráfico de drogas.
Mari Garcia, mãe de criação de André, descreveu o momento como uma mistura de emoções. “É uma alegria saber que ele está vivo, mas ao mesmo tempo é triste por ele estar preso. Eu já tinha perdido a esperança de encontrá-lo com vida”, revelou.
Desaparecimento do morador
André desapareceu em 6 de novembro, após informar à família que embarcaria em um trem de Paris para Amsterdã. Segundo a Polícia Federal, ele foi detido no centro penitenciário de Fleury-Mérogis, nos arredores de Paris. As autoridades francesas não divulgaram detalhes sobre a prisão, mas a preventiva é válida até março de 2025.
A família, que soube da situação por meio de reportagens, espera contato oficial para entender o ocorrido. “Queremos ouvi-lo e saber o que aconteceu. Só aqui no Brasil poderemos ajudá-lo. Esses não foram os princípios ensinados por nossa mãe”, disse a irmã Andreia Alves, que ainda mantém esperança de que tudo não passe de um engano.
André viajava sozinho pela Europa desde outubro, e amigos relatam que sua última localização conhecida foi em um trem rumo a Amsterdã. Ele deveria retornar ao Brasil no dia 18 de novembro, mas acabou envolvido nessa situação que deixou a família aliviada, porém preocupada com seu futuro.
Fonte: ND +