O exército israelense informou neste sábado (28) que matou o líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, durante os ataques realizados ontem no sul de Beirute, no Líbano. A informação foi confirmada no sábado pelo grupo.
O anúncio da morte de Hassan Nasrallah foi feito por porta-vozes do Exército de Israel na rede X. “Hassan Nasrallah está morto”, escreveu Nadav Shoshani. “Os militares israelenses eliminaram o líder da organização terrorista Hezbollah”, postou Avichay Adraee.
A morte também foi confirmada pelo grupo extremista nesta manhã. Ao anunciar a morte de Nasrallah, o Hezbollah prometeu continuar a batalha contra Israel.
De acordo com o porta-voz militar, Nasrallah vinha aterrorizando Israel há décadas e foi um dos terroristas mais influentes do mundo. Ele acrescentou que sob a chefia do terrorista, o Líbano se tornou uma base armada.
Avichay Adraee informou também outros comandantes importantes do Hezbollah estavam reunidos com Nasrallah no momento dos ataques israelenses e que todos podem ter morrido.
Segundo o porta-voz, o bombardeio israelense tinha como objetivo atingir Nasrallah. Um oficial do governo afirmou ainda que a missão era neutralizar a ameaça que o grupo oferece.
Fonte: Isto É e G1