O motociclista foi arremessado e a moto parou em uma área de matagal, a aproximadamente 50 metros do ponto de impacto
Um motociclista ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente na BR-470, em Rio do Sul. A colisão lateral em um VW Saveiro aconteceu na manhã desta sexta-feira, 1º de novembro, por volta das 7h50, no km 133, nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com as informações repassadas pela equipe dos bombeiros, com o impacto da batida, o motociclista foi projetado a vários metros de distância, e a moto foi parar em uma área de mato, a pelo menos 50 metros do local da colisão. O condutor da moto BMW entrou em parada cardíaca e recebeu massagem cardíaca de populares que passavam pelo local.
Motociclista conduzido até o hospital
Durante o deslocamento da ambulância, a equipe dos bombeiros manteve as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) na vítima, desde o local do acidente até a chegada ao Hospital Regional. Além disso, a vítima foi monitorada continuamente e recebeu o suporte de um desfibrilador.
O estado é considerado gravíssimo, pois a parada cardíaca não havia sido revertida até o momento do transporte, restando a esperança de que uma intervenção no hospital possa ser bem-sucedida. O motorista do carro permaneceu no local do acidente durante todo o atendimento, colaborando com a equipe de socorro e realizando o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), e não houve necessidade de interdição da via, pois ambos os veículos, o carro e a moto, foram removidos da pista, permitindo que o tráfego continuasse normalmente.
Fonte: Almir Marques/Rádio Mirador