O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou uma mulher por maus-tratos a animais e corrupção de menor, após ela ter empurrado um cachorro de uma ponte no Bairro Pirabeiraba, em Joinville, em março deste ano. O ato foi feito na presença dos filhos menores de idade dela.
Na ação penal, o MP-SC requer, além da condenação pelos crimes, que seja definido um valor mínimo de R$ 5 mil, como forma de reparação dos danos animais e morais pelo sofrimento causado ao cão. A denúncia ainda não foi recebida pela Justiça.
O caso aconteceu em 8 de março, quando a mulher, acompanhada dos filhos e do cão chamado Jorge, foi para a beirada da ponte e, de lá, empurrou o cachorro. Como estava com as crianças quando cometeu o suposto crime de maus-tratos, a ex-tutora pode responder também por corrupção de menores.
Segundo o inquérito policial, o animal caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros, em direção ao Rio Três Barras e sofreu graves ferimentos.
Após o ato criminoso, o cachorro foi resgatado e passou por atendimento veterinário e está disponível para adoção no Centro de Bem-estar Animal de Joinville (CBEA). Ele ainda não havia sido adotado até segunda-feira (15).