Começa hoje o mutirão da Polícia Científica para emissão de carteiras de identidade nos municípios que se encontram em estado de calamidade pública. Em Rio do Sul, o atendimento será prestado no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), que fica na Rua Porto União, nº 50, no Bairro Canoas. O atendimento será feito até quarta-feira (01), por demanda livre, das 7h30 até as 16h30.
A iniciativa integra o Programa Recupera Santa Catarina e faz parte do pacote de medidas lançado para ajudar famílias e empreendedores catarinenses impactados pelas recentes chuvas.
Com o auxílio de uma unidade móvel de atendimento, nesta semana o órgão pericial do Estado estará também em Taió, Rio do Oeste e Laurentino.
A primeira cidade a receber a unidade móvel é Taió, nesta segunda-feira. Depois o serviço segue para Rio do Oeste, onde estará amanhã. Por fim, será a vez de Laurentino, na quarta-feira. Nos três dias o atendimento funcionará das 9h às 12h, e das 13h às 18h.
Para fazer a segunda via do RG, o morador vai precisar ter em mãos a certidão de nascimento (caso seja solteiros) ou certidão de casamento (para casados, divorciados e viúvos). O morador também deve informar o número do CPF no momento de solicitar a segunda via do documento.