O apoio de Michelle surge após especulações de que Carol de Toni deixará oficialmente o PL
Após ser informada pelo governador Jorginho Mello (PL) que não teria espaço em sua coligação para concorrer ao Senado por Santa Catarina em 2026, a deputada Federal Carol de Toni deve mesmo deixar o PL para concorrer por outro partido. E na manhã desta terça-feira (4) ela recebeu o apoio de Michelle Bolsonaro, que diz estar “fechada” com a deputada para o próximo ano “independente da sigla política”.
O apoio de Michelle surge após polêmicas recentes envolvendo o partido e a chegada de Carlos Bolsonaro (PL) ao Estado. Na última semana, a deputada estadual Ana Campagnolo (PL) concedeu entrevista à Rádio São Bento, de São Bento do Sul, onde explicou que a chapa ao Senado seria formada pelo senador Esperidião Amin (Progressistas) e pela deputada federal Carol de Toni (PL), porém, com a chegada de Carlos Bolsonaro (PL-RJ), Carol perdeu espaço e estaria procurando outro partido. Na segunda-feira (3), Campagnolo informou nas redes sociais que houve um encontro entre Carol e o governador Jorginho, que informou a parlamentar que a segunda vaga seria da coligação, deixando a parlamentar de fora das eleições. Com isso, a eventual chapa de Jorginho para o Senado seria formada por Esperidião Amin (PP) e Carlos Bolsonaro (PL).
Já Carol de Toni procura um novo partido para concorrer ao Senado. Em entrevista à Rádio Princesa Xanxerê no final de outubro, Carol disse que o governador Jorginho havia prometido uma vaga para ela. “Quando chegar a oportunidade, se a palavra que me foi dada não for cumprida, eu vou ter que buscar um outro rumo independente, em outro partido que não esteja subordinado a nenhum outro cacique partidário”, falou no último mês.












