O Moitas deve retornar primeiro com o adulto masculino
Um dos nomes mais tradicionais do futsal catarinense está de volta. O Moitas, equipe consagrada de Ituporanga e símbolo esportivo do Alto Vale, prepara seu retorno oficial para 2026. A nova diretoria vem se organizando ao longo deste ano com o objetivo de reconstruir o projeto, envolver a comunidade e resgatar o protagonismo da cidade no esporte.
Para falar sobre essa nova fase, o Jornal do Alto Vale recebeu nesta terça-feira (7), o vice-presidente da entidade, Deonisio dos Santos, que destacou o entusiasmo em torno do projeto. “É um prazer falar do Moitas e do esporte. O Moitas é uma referência não só de Ituporanga, mas de todo o Alto Vale. Estamos com uma diretoria nova, liderada pelo Daniel, e muitos empresários abraçaram a causa, além do prefeito Geison”, contou.
Segundo Deonisio, o retorno do clube vem sendo planejado com responsabilidade e pés no chão, envolvendo empresários, o poder público e a comunidade. O dirigente reforçou que um dos principais objetivos é reativar o trabalho de formação de atletas, criando oportunidades para as crianças e adolescentes de Ituporanga e região. O Moitas deve retornar primeiro com o adulto masculino, enquanto o fortalecimento das escolinhas municipais e particulares servirá de base para futuras categorias de base do clube.
De acordo com Deonisio, o treinador da equipe já está praticamente definido, e os contatos com atletas e comissão técnica estão em andamento.
Ouça a entrevista na íntegra:












