O Governo do Estado, por meio da SIE, está investindo mais de R$ 234 milhões em obras estruturantes, emergenciais e do Recupera somente na Coordenadoria do Vale
Entraram na reta final as obras de sobrelevação da pista em cinco pontos da SC-350, entre Aurora e Rio do Sul. O secretário da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper, conferiu os andamentos dos trabalhos na quarta-feira (7).
“Devido ao histórico de chuvas no período de outubro e novembro do ano passado a situação se agravou de tal maneira que chegou a ficar caótica. Além destes cinco pontos entre Aurora e Rio do Sul, temos 21 pontos de contenção na SC-350 entre Aurora e Ituporanga, mais cinco obras de contenção na SC-110, em Vidal Ramos; e outras quatro obras na SC-486, todas no Alto Vale. Esse é o governo Jorginho Mello, cuidando e melhorando a vida das pessoas”, declarou Comper, salientando que os trabalhos na SC-350 estão na reta final.
A construção do segundo ponto deve terminar nesta semana. Concluída essa etapa, serão iniciados os três pontos restantes. Importante lembrar que o volume de material que será aplicado nestes pontos é menor do que os outros dois pontos já realizados. O primeiro ponto foi concluído e entregue em março.
Prejuízos com a chuva
O Governo do Estado, por meio da SIE, trabalha para evitar que estes cinco locais voltem a ser alagados em períodos de chuva mais intensa. No período registrado entre novembro e dezembro de 2023, houve interdição total da via nesses locais por mais de 10 dias subsequentes, causando inúmeros transtornos e prejuízos à população.
O secretário explica que se trata de uma obra realizada em caráter emergencial. “Apesar do clima do Alto Vale, as obras seguem pois estamos cobrando das empresas o cumprimento dos contratos. Estamos atuando em todo o estado para melhorar e recuperar a malha viária”, lembra Comper, reforçando que não faltaram empenho e esforço para a obra avançar.
Parceria
O Governo do Estado conta com a parceria da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi). A entidade doou o projeto de sobrelevação dos cinco pontos à Secretaria da Infraestrutura. (Ascom SC)