Na manhã de quarta-feira (15), o repórter Almir Marques trouxe o relato do morador de Rio do Sul, Giovani Pires, que teve seu carro, um Opala, furtado em sua residência, na terça-feira (14). O caso ocorreu após Giovani anunciar o veículo à venda em uma rede social. Ele contou que um homem, demonstrando interesse pelo carro, o contatou pelo Facebook e, posteriormente, pelo WhatsApp. Após combinar a visita, o suspeito chegou à residência de Uber. “Ele parecia de boa aparência, sem motivo para desconfiança”, relatou Giovani.
Depois de uma breve conversa, o homem pediu para ver o carro. Durante a demonstração, Giovani deixou o veículo na frente de sua casa e entrou para buscar uma camisa. Nesse momento, o suspeito saiu em alta velocidade com o carro. Imediatamente, Giovani pegou outro veículo e iniciou uma busca. Ele encontrou o Opala acidentado próximo ao trevo do bairro Valada São Paulo, com o suspeito tentando fugir.
“Consegui alcançá-lo com a ajuda de funcionários de uma empresa da região. Contivemos o homem até a chegada da Polícia Militar, que o encaminhou à delegacia,” explicou. Giovani destacou ainda o risco que o suspeito representou ao dirigir em alta velocidade e na contramão, com relatos de que ele tentou abordar outros veículos para fugir.
Proprietário tentou contato com a família
O carro, muito danificado, permanece no pátio da casa de Giovani. Ele conta que tentou contato com a família do suspeito para resolver a questão amigavelmente, mas não obteve retorno.
O homem passou por audiência de custódia na tarde de quarta-feira (15), onde o juiz estipulou uma fiança no valor de R$14 mil. No entanto, como a família não tinha condições para pagar, o homem foi encaminhado até o Presídio Regional de Rio do Sul.
Ouça a entrevista: