A Polícia Civil de Santa Catarina, através da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Rio do Sul, atendeu na noite desta quinta-feira, durante realização da Operação Presença, uma ocorrência de suspeita de furto em estabelecimentos comerciais do bairro Barragem.
Os policiais foram acionados por populares ao perceberem a presença de dois homens, que estavam em um barco dentro da água, após ouvirem alarmes de segurança do comércio dispararem. Ao chegarem no local, com a viatura caracterizada, sirene e o giroflex ligado, os suspeitos tentaram se deslocar pela área alagada, mas não conseguiram acionar o motor do barco e acabaram retornado para a margem.
Eles foram identificados e já possuíam diversas passagens pela polícia. Como neste caso não foi caracterizado nenhum crime, os dois homens foram orientados a retornarem para suas residências e só saírem em caso de extrema necessidade.
A Polícia Civil reforça a orientação para que os moradores permaneçam atentos e evitem circular sem real necessidade. “Estamos focados na segurança do patrimônio e principalmente do cidadão, com nossas equipes distribuídas em todos os bairros e municípios atingidos pelas cheias. Qualquer movimentação suspeita deve ser informada através dos telefones dos órgãos de segurança”, afirmou a Delegada Elisabete da Cruz Pardo, Delegada Regional de Polícia da 7ª DRP de Rio do Sul.
O Trabalho faz parte da chamada Operação Presença, realizada pelas forças de segurança de Rio do Sul para organizar o bom funcionamento dos atendimentos e evitar a prática de crimes durante o período das cheias.