No relatório da Operação Presságio, obtido pelo Grupo ND, a autoridade policial pelas investigações apontou que diante das análises bancárias e aprofundamento das apurações identificou-se um esquema descarado de crimes contra a administração pública municipal.
Segundo a polícia, o esquema que extrapolou a análise dos contratos firmados com a empresa Amazon Fort. E que estamos diante de uma possível associação criminosa. “Uma verdadeira orgia com dinheiro público, dissimulado por meio de projeto social”, escreveu em documento encaminhado à Justiça.
Ex-secretário e a operação
Apontado e alvo de investigação, o ex-secretário de Meio Ambiente de Florianópolis, Fábio Braga, exonerado após a Operação Presságio, em entrevista ao Grupo ND apresentou documentos e mostrou ponto a ponto sobre as investigações relacionadas à contratação terceirizada da Amazon Fort.
A leitura de alguns especialistas consultados pelo blog é que ele foi citado na operação por estar diretamente próximo dos envolvidos, mas é o único que não teve depósitos suspeitos encontrados nas investigações policiais.
Foto: Reprodução/ND
Fonte: ND+