O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou no domingo (23) que um terreno no bairro do Gasômetro, na região portuária da capital, será desapropriado para receber a construção do estádio do Flamengo.
Pelas redes sociais, o clube agradeceu a decisão. “O Clube de Regatas do Flamengo parabeniza a decisão da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro em desapropriar o terreno do Gasômetro, na região portuária.
A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo, sonho de toda a Nação Rubro-Negra”, diz a publicação.
A medida será publicada nesta segunda-feira (24) no Diário Oficial. Segundo o prefeito, o projeto será importante para a revitalização da região e deverá oferecer opções de entretenimento.
Eduardo Paes, que é vascaíno, brincou ao dizer que o anúncio é “um dos momentos mais tristes como prefeito”. No começo de junho, o Governo do Rio anunciou que o Consórcio Fla-Flu será o responsável pelo uso e gestão do estádio do Maracanã por 20 anos. (G1)