Ação busca angariar recursos para reduzir déficit financeiro da entidade
Buscando reduzir um déficit de mais de R$ 150 mil, a Associação Protetora dos Animais Desamparados (APAD) de Rio do Sul, realiza neste sábado (15), das 8h às 12h, o Pedágio Social da APAD. A ação acontece nas principais sinaleiras da área central da cidade, onde voluntários estarão participando do ato e devidamente identificados.
O vice-presidente da entidade, Patrick Munzfeld, detalha que a entidade busca recursos para diminuir a atual dívida que vem aumentando nos últimos anos. “A gente sofre com uma questão financeira, temos hoje uma dívida de acima de R$ 150 mil, isso tudo com valores de clínicas, a maioria de animais abandonados na nossa cidade, que são atropelados ou tem alguma questão de saúde que precisa ir para a Clínica, e o atendimento de clínica é um valor alto, por isso chegou a este valor tão elevado”, comentou.
Ele também ressaltou que voluntários podem participar do evento no sábado, ressaltando o trabalho social que a entidade faz em Rio do Sul. “A APAD presta um serviço incrível no acolhimento e resgate dos animais abandonados, levando para clínicas, fazendo as castrações, atendendo os casos de urgência e emergências e queremos muito a ajuda das pessoas nessa causa tão nobre, que é o trabalho social em prol dos animais desamparados aqui na cidade”, falou.