A pesquisa sobre o Kit Covid foi desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Unisul. O trabalho foi realizado pelos acadêmicos Fabiana Schuelter-Trevisol, Rafaela Bittencourt Flores, Gabriela de Souza Bett e orientado pelo pesquisador Daisson Trevisol.
Daisson explicou que o Kit Covid não apresentou nenhum benefício relacionado a sobrevivência dos pacientes ou sua alta hospitalar. “Verificamos que não houve diferença estatisticamente significativa nos resultados, ou seja, o tratamento precoce não melhorou as taxas de óbito ou alta hospitalar”, afirmou.
Para realizar a pesquisa, a equipe pegou dados de todos os pacientes internados por covid-19 no HNSC (Hospital Nossa Senhora da Conceição) no período do início da pandemia até junho de 2021.
“Comparamos os que utilizaram Kit Covid antes da internação com os que não utilizaram. Avaliamos os desfechos intubação, necessidade de UTI e óbito. E podemos afirmar, de forma estatisticamente significativa, que o uso do kit não trouxe benefício para estes pacientes”, disse o pesquisador.
O grupo foi premiado no “World Congress on Pharmaceutical Research and Toxicology“, evento internacional que reuniu cientistas de países como Inglaterra, Arábia Saudita, China, França, Estados Unidos e Índia.
fonte e foto: Unisul