O crime aconteceu no dia 21 de março em José Boiteux; o alvo, segundo informações era o filho da vítima
Na tarde desta quarta-feira (02), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de José Boiteux e com o apoio das delegacias de Dona Emma, Ibirama e Rio do Sul, cumpriu cinco mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido na reserva indígena. O crime aconteceu no dia 21 de março de 2025, quando um homem foi assassinado a tiros em uma emboscada que, segundo as investigações, tinha como alvo seu filho.
Com base nas informações preliminares do Relatório de Investigação Criminal, a Autoridade Policial solicitou a prisão temporária dos suspeitos. O Ministério Público manifestou-se favoravelmente e o Poder Judiciário expediu os mandados.
Dado que os investigados são indígenas, toda a operação foi acompanhada por representantes da Procuradoria Federal e da Advocacia-Geral da União, garantindo a legalidade dos procedimentos, inclusive durante os interrogatórios realizados na Delegacia de Polícia de Ibirama.
Após a formalização dos trâmites legais, os suspeitos foram encaminhados ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanecem à disposição da Justiça.
As investigações continuam sob sigilo.
Fonte: PCSC