No final da tarde de ontem (8) uma abordagem das Polícias Civil e Militar do Estado de Santa Catarina foi realizada com o intuito de recuperar produtos de furto no município de Rio do Oeste.
A ação culminou na prisão de quatro pessoas em flagrante delito pela prática dos crimes de furto, receptação, posse de drogas, tráfico de drogas, resistência, desobediência, desacato e lesão corporal.
A prisão ocorreu logo após as vítimas de um delito de furto procurarem auxílio policial e imediatamente depois de buscas serem realizadas a fim de encontrar os suspeitos. Durante a diligência dois homens e duas mulheres foram abordados em um veículo que era utilizado para transportar uma caixa de som que havia sido furtada um dia antes na casa de uma das vítimas.
No ato da abordagem uma das pessoas que estava no interior do veículo dispensou, em um local de mata, uma embalagem. Após buscas no local, os policiais encontraram uma a embalagem e verificaram que em seu interior havia substância análoga a cocaína pesando aproximadamente 16 gramas. Ainda no bolso de um dos ocupantes foi localizado uma embalagem análoga a cocaína pesando 1 grama.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos ocupantes do veículo. Não obstante, um dos abordados não atendeu aos comandos policiais e se opôs a execução de ato legal. Por conta disso os policiais precisaram realizar técnicas de imobilização para algemá-lo.
Por conta dos fatos os autores, que são investigados pela prática de outros crimes, foram presos em flagrante delito e encaminhados à Central de Plantão Policial para a confecção do procedimento investigatório. Foto e fonte: Polícias Civil e Militar de Rio do Oeste e a Polícia Civil de Laurentino