Um prédio residencial na Avenida Beira-Mar Norte, na região de central de Florianópolis, foi esvaziado e totalmente interditado na noite desta segunda-feira (15) por ter risco de queda. Houve o rompimento de uma viga de sustenção do pavimento central do edifício, de acordo com a Defesa Civil municipal.
Apesar do risco, não houve interdição do perímetro, como de outros prédios no entorno. O edifício com dano estrutural tem 12 andares e 25 apartamentos, em uma das áreas mais caras da Capital catarinense.
A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) discutem um plano juntamente com uma empresa contratada pelo condomínio para realizar uma estabilização emergencial.
Mais cedo, o CBMSC havia comunicado que a volta dos moradores ao prédio dependeria de um laudo com documento de responsabilidade técnica por parte da empresa de engenharia. Na mesma ocasião, no fim da tarde, as autoridades já trabalhavam no escoramento do edifício.
O condomínio sob risco, chamado Edifício Morada do Norte, fica localizado em frente ao Bolsão da Casan, na esquina entre a Travessa Abílio de Oliveira e a Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos.
Fonte: NSC Total
Foto: CBMSC, Divulgação