O prefeito eleito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira (PL), anunciou, em coletiva na manhã desta terça-feira (19), os primeiros nomes que comporão o secretariado de sua gestão a partir de janeiro de 2025. O evento ocorreu no auditório da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI) e contou com a presença do vice-prefeito eleito, Garibaldi Antônio Ayroso (MDB), lideranças políticas e imprensa local.
Entre os destaques, Viviane Knihs Brandt foi confirmada como futura secretária de Educação. Com 26 anos dedicados à área, Viviane é graduada em Geografia pela UDESC, pós-graduada em Didática e Metodologia do Ensino e possui ampla experiência como professora e gestora na rede estadual de ensino. Desde 2024, atua como diretora da EEB Francisco Altamir Wagner, em Rio do Sul, cargo que acumulou após passagem por diversas funções de liderança educacional.
Outro nome anunciado foi Nelo Slomp, que assumirá novamente a Secretaria Municipal de Obras, cargo que já ocupou entre 1993 e 1994. Com ampla experiência em gestão pública e atuação política como vereador e suplente, além de empresário no setor têxtil, Slomp retorna com a promessa de dar continuidade a projetos estruturais para o município.
Outros membros confirmados no futuro secretariado incluem:
- Marcos Norberto Zanis (Governo): atual vereador pelo PL.
- Danuza Peters Ferrari Macedo (Procuradoria-Geral): advogada com uma década de experiência em Direito Público.
- Cláudio Azevedo da Silva (Saúde): advogado especializado em gestão hospitalar e atual vereador pelo PL.
Fonte: Assessoria de Imprensa Transição de Governo Maneca e Gariba