A cerimônia de Sessão de Posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito de Rio do Sul aconteceu nesta quarta-feira (01), por volta das 17h, no Cine Teatro Dom Bosco
Muitas autoridades, familiares, imprensa e a população em geral compareceram ao evento.
Tomaram posse no primeiro dia do ano de 2024, os vereadores: Ruan Cipriani, Eduardo de Freitas, Ricardo Pinheiro, Everson Feuser, Juliano Peixer, José Guilherme Bittencourt, Sueli de Oliveira, Mário Sérgio, Marcela Baungarten e Ivan Marcos Kruger.
Todos discursaram por aproximadamente cinco minutos, agradeceram os votos que receberam e revelaram o que pretendem fazer a partir deste ano na Câmara de Vereadores.
Durante a cerimônia também foram empossados o prefeito, Manoel Arisoli Pereira e vice Garibaldi Antonio Ayroso.
Foram apresentados os novos secretários, chefe de gabinete, diretor da Defesa Civil e Comandante da Guarda Municipal.
Após tomar posse, Manoel recebeu a imprensa e a primeira pergunta foi: Nessa virada de ano, o que você pediu?
O prefeito fez um pedido, que Deus lhe dê sabedoria para conduzir a gestão da cidade, muita força, trabalho e dedicação. Sabedoria para que as suas decisões sejam as melhores possíveis em prol da comunidade de Rio do Sul.
Seus principais focos serão o desenvolvimento, planejamento e o que a cidade precisa e ações planejadas de médio e longo prazo.
De imediato pretende melhorar a infraestrutura, limpeza e organização da cidade com uma atenção especial à saúde que segundo ele, ao visitar os bairros, existem muitas reclamações.
Em relação à escolha da equipe de governo, Manoel disse que a renovação faz parte pois era um governo de oposição e precisava fazer diferente, as urnas deram um crédito e o recado que a sociedade queria algo diferente.
Ao montar a equipe procurou pessoas competentes, que em algum momento tiveram experiência nessas áreas, experiências de vida e possam somar com sua experiência profissional na gestão pública.
Outro fator que ele levou em conta na escolha é que são pessoas de muito crédito, e que como gestor não serão admitidos, desvios de conduta na gestão pública e segundo ele a cidade não quer passar por isso novamente.
Desde o dia 7 de outubro, Manoel, Gariba e a equipe de transição não parou, hoje às 08h da manhã, Manoel já estava na prefeitura, tratando de decretos, nomeações, para que a cidade não sinta nenhum vácuo de poder, é isso que ele quer e é isso que está fazendo desde às 08h da manhã.
Ele ainda não tomou conhecimento dos valores em caixa na prefeitura, vai ter as informações a partir do dia 06 de janeiro.
Pra finalizar Manoel disse que a população pode esperar um governo de muito trabalho, muita seriedade, honestidade em prol da sociedade e com a ajuda de uma Câmara de Vereadores forte, que teve uma renovação muito grande, que consiga trazer tudo o que a sociedade anseia e nesse momento, muito trabalho e muita organização administrativa
Fotos: Departamento de Comunicação da prefeitura de Rio do Sul