Objetivo é centralizar entregas para destinar a municípios atingidos. A meta de entrega é até 14 de maio.
A prefeitura de Rio do Sul se junta à Amavi para uma campanha de todas as cidades do Alto Vale em prol de municípios atingidos por enchentes no Rio Grande do Sul desde a semana passada. Através das Defesas Civis, a comunidade pode fazer a doação de itens diversos que serão encaminhados ao estado gaúcho.
O pedido de doações é para itens como água potável, itens de higiene pessoal, material de limpeza, cestas básicas fechadas e colchões. A solicitação é que os produtos sejam entregues até terça-feira, dia 14 de maio.
Os materiais podem ser entregues na sede da Defesa Civil de Rio do Sul, que fica no bairro Progresso, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. A Polícia Militar, que fica no Bairro Santana ou no Corpo de Bombeiros, no Jardim América.
O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), no Canoas, também pode servir como ponto de entrega, principalmente para itens de higiene pessoal.
O diretor da Defesa Civil de Rio do Sul, Renato Abreu, explica que esta é uma ação em parceria, e que a Amavi vai cuidar do envio dos itens arrecadados. “Vamos demonstrar toda nossa solidariedade neste momento difícil para o povo gaúcho. E nós sabemos muito bem como é passar por momentos tão difíceis com catástrofes naturais e enchentes, por isso chegou a hora de ajudar”, destaca.
Departamento de Comunicação
Prefeitura de Rio do Sul