A prefeitura de Rio do Sul instalou uma câmera de monitoramento de trânsito com o objetivo de coibir a conversão irregular de veículos próximo à ponte Ministro Mário Andreazza, que liga a travessa Paulo Ledra com a avenida Governador Ivo Silveira.
Quem dirige pela rua Dom Bosco e segue em direção a travessa Paulo Ledra, não pode convergir à esquerda em direção à ponte Ministro Mário Andreazza, na avenida Governador Ivo Silveira. O sentido obrigatório é para a direita.
E quem está na travessa Paulo Ledra, em direção à ponte Ministro Mario Andreazza, não pode virar à esquerda para a rua Dom Bosco.
Ambas as conversões já são consideradas irregulares e por muitas vezes não são respeitadas pelos motoristas. Com o uso da câmera será possível aplicação de multa no valor de R$ 195,23, mais cinco pontos na carteira do motorista, além de ser considerada multa grave.
A Guarda Municipal de Rio do Sul vai acompanhar o funcionamento da câmera e deve iniciar a fiscalização e aplicação de multa a partir de segunda-feira (1º de abril).