Toda grande empresa precisa de um bom fornecimento de energia elétrica para ampliar a produção. Com o crescimento da população do Alto Vale do Itajaí, muitas empresas e moradores da região sofrem com as interrupções em horário comercial. Hoje, esse é um dos principais desafios e questionamentos da Pamplona Alimentos, em Rio do Sul e Presidente Getúlio.
Para a presidente da empresa, Irani Pamplona Peters, novas parcerias com o governo do Estado precisam avançar. “Essas interrupções de energia atrapalham o crescimento da produção. Já estamos conversando desde o ano passado com o governador. Seria uma parceria, onde as grandes empresas também ajudariam na execução de novos projetos que ajudariam empresas e moradores”, ressaltou.
Em 2024, a empresa que começou em Agronômica, completou 76 anos de atividades no dia 3 de maio. Ao todo são 3624 carteiras assinadas. 45% da produção é exportada para mais de vinte países.
Fundada pelo casal Lauro e Ana Pamplona, a empresa é reconhecida, além da qualidade de seu portfólio, pela forte contribuição que sempre prestou, ao longo de sua trajetória, para o desenvolvimento das comunidades onde estão concentradas suas operações.
“Desde nossa origem, na comunidade de Mosquitinho em Agronômica, atuamos com essa preocupação de impactar positivamente as vidas das famílias que nos cercam. Afinal, nossa empresa é uma grande família, onde buscamos manter vivos esses valores, passando-os de geração em geração”, ressaltou a presidente Irani.
Foto: Rádio Mirador