A Operação Limpa Pátios realizada em toda Santa Catarina já destinou 22.000 carcaças de veículos apreendidos para o ferro-velho. Essa ação foi decidida após determinação do governador Jorginho Mello, em decorrência do aumento de casos de dengue no estado, uma alternativa para controlar a proliferação do mosquito.
Em alguns pátios, foram encontrados carros que permaneciam nos locais há 30 anos. “Corcel, Variant, Fusca, Brasília, qualquer apaixonado por carro antigo chega a chorar”, comenta Kennedy Nunes, presidente do Detran, mostrando a realidade na qual muitos pátios de Santa Catarina ainda se encontram.
EO presidente do Detran comentou sobre as próximas ações que serão adotadas para evitar o acúmulo de veículos abandonados. Além de um sistema que notifica o dono do carro sobre o local e quanto tempo terá para regularizar a situação do automóvel, um novo prazo para permanência de veículos nos pátios será estabelecido. Agora, serão 120 dias para resolver a situação, antes do carro ser leiloado.
Foto: Guilherme Barbosa NSC/TV
Fonte: LEANDRA CRUBER E GEOVANI MARTINS/NSC