Rio do Sul está em luto pela morte da professora Deiseane dos Santos, de 30 anos, vítima de um atropelamento na noite de quinta-feira (6). Ela estava na ciclovia do bairro Canoas, quando foi atingida por um carro desgovernado, conduzido por um motorista alcoolizado.
Segundo a PM, o homem se perdeu em uma curva, atropelou a professora e, em seguida, bateu em outro carro que vinha no sentido oposto. Quando os policiais chegaram, o condutor apresentava confusão mental e forte cheiro de bebida alcoólica. O teste do bafômetro foi feito, o que confirmou a embriaguez. O condutor foi preso em flagrante.
Em nota de pesar, a prefeitura de Rio do Sul contou que a servidora ensinava aos pequenos de até dois anos no Centro de Educação Infantil (CEI) João e Maria Stramosk, no Centro. As aulas foram suspensas nesta sexta-feira (7).
Nas horas em que não estava em sala, Deiseane treinava corrida de rua. Uma amiga revelou nas redes sociais que a vítima estava praticando a atividade quando foi atropelada.
O velório ocorre no salão da Igreja Católica de Figueiredo, em Chapadão do Lageado, com sepultamento previsto para depois da celebração marcada para as 15h desta sexta.