Está concluída a primeira etapa das obras que preveem diversas melhorias no Pronto-socorro do Hospital Regional Alto Vale. A partir de quarta-feira (06), quem chegar à unidade encontrará um espaço mais amplo, confortável, com estrutura e atendimento focado nas pessoas.
A principal mudança na reabertura está na entrada. Agora, os pacientes de consultas rotineiras devem entrar pela Rua Tuiuti. Já a entrada secundária ficará disponível apenas para urgência e emergência. “Com isso, nós separamos os pacientes de atendimento geral daqueles considerados graves, como em casos de acidentes. É uma obra que prevê, principalmente, melhorias na qualidade do atendimento”, explica o presidente da Fusavi, Claudio Ropelato ao ressaltar o sentimento de dever cumprido.
Entre as melhorias, além da alteração da entrada, o setor também passa a contar com o aumento no número de consultórios, espaços adultos e pediátricos separados, sala de equipes multiprofissionais, com fisioterapia, psicologia e fonoaudiologia. Outra grande mudança também pode ser observada na infraestrutura, com espaços mais amplos, climatizados e confortáveis.
Obras seguem para a segunda etapa
Segundo o presidente, o fim da primeira parte do projeto está dentro do cronograma estabelecido pela Fusavi e equipe de obras e segue agora, para a segunda etapa da reforma. “As obras na parte de trás já serão iniciadas. A expectativa é de que seja concluída até o fim de novembro, fechando assim a reforma geral de todo o Pronto-socorro”, esclarece Ropelato.
Esta é a primeira vez que o Hospital fará uma reforma geral neste setor, que desde 1994, data de fundação da instituição de saúde, recebia apenas pequenos reparos. Uma obra avaliada em cerca de R$ 3 milhões e que beneficiará toda a população que necessita dos serviços do Pronto-socorro, que realiza em média, 5 mil atendimentos mensais.