Moradores e comerciantes de Pomerode realizaram um protesto na tarde desta segunda-feira (16) pela morte de Luana Aparecida Rothbarth, de 37 anos, e uma bebê de 18 meses, atropeladas por um caminhão em um trecho em obras na SC-110, no bairro Testo Rega.
A comunidade se reuniu por volta das 15h no local do acidente para exigir melhorias na via, que está em obras. Com cartazes em mãos, os manifestantes pediram justiça pelas vítimas, que estavam em uma bicicleta quando foram atingidas pelo veículo na rua Presidente Costa e Silva.
De acordo com os Bombeiros Voluntários, um socorrista que estava a caminho de outra ocorrência presenciou o acidente e acionou as equipes de emergência via rádio. No local, os bombeiros encontraram a mulher já sem vida sob o caminhão e a bebê ao lado do veículo, também sem sinais vitais.
O motorista do caminhão, em estado de choque, foi levado ao hospital para atendimento. Um inquérito policial será instaurado para apurar as circunstâncias do acidente, segundo o delegado Jhon Endy Lamb.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informou que aguardará a conclusão das investigações para se manifestar oficialmente.
Fonte: ND +