Um quadriciclo de carga da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi destruído em um incêndio criminoso na madrugada deste domingo (10). Segundo a Polícia Militar, os suspeitos já foram identificados e autoridades fazem buscas.
O incêndio ocorreu na Praça Tamandaré, área central da cidade, ao lado da guarita da Guarda Municipal, em frente à Praia Central.
O crime ocorreu perto de 3h15, conforme o Corpo de Bombeiros Militar. A PM disse que dois homens usaram um galão de gasolina para começar o incêndio.
Em nota, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú declarou que o incêndio foi feito em retaliação à intensificação do combate ao tráfico de drogas na região central. “A Instituição informa que os responsáveis já foram identificados e as medidas cabíveis já estão sendo tomadas”, diz a nota.
O órgão também informou que houve um erro por parte da instituição, já que os servidores precisam recolher os veículos que não estão sendo utilizados.
Dessa forma, será instaurado um procedimento administrativo disciplinar e de reparação quando os servidores envolvidos forem identificados.
A Central de Plantão Policial de Balneário Camboriú informou que não foi registrado boletim de ocorrência e que não havia investigação da Polícia Civil sobre o caso até 15h20 deste domingo. Foram usados em torno de mil litros no combate ao fogo, de acordo com os bombeiros.
Foto: CBMSC/Divulgação
Fonte: G1