Lutas iniciam nesta quinta-feira para atletas da região
Paolla Vermoehlen, Leonardo Krieger, Matheus Mohr e Érica Ferreira atletas da Associação Alto Vale de Karatê representam a Seleção Brasileira de Karatê na disputa do Campeonato Pan-Americano de Karatê, competição oficial da Federação Mundial de Karatê (WKF) que iniciou no dia 25 e segue até o próximo domingo (31). As primeiras lutas já acontecem nesta quinta-feira (28). O evento é uma das competições mais importantes da temporada.
Para participar da competição, os atletas garantiram a vaga conquistando medalhas no Campeonato Sul-Americano que foi disputado no Recife em julho, além da Seletiva Nacional da Seleção Brasileira disputada em Londrina. Na programação dos atletas, na segunda, terça e quarta-feira eles realizaram treinos com a Seleção Brasileira e sua equipe técnica em preparação para as lutas.
Já nesta quinta-feira ocorre a estreia de Matheus e Paolla que disputam suas primeiras lutas na competição, precisando vencer para avançar no torneio que acontece em formato eliminatório. O Pan-Americano é uma das competições mais importantes do calendário internacional do karatê, reunindo os melhores atletas do continente.












