No ranking dos artistas que mais se destacaram no sul do país no mês de abril, em pesquisa que analisou dados de âmbito nacional, regional e estadual, o grupo gaúcho Corpo e Alma obteve bons resultados.
Segundo dados da Connectmix (plataforma que mede execução de músicas em rádios), no Rio Grande do Sul, a banda de baile Corpo e Alma ocupa a primeira posição, com o lançamento de Pistoleira. O mesmo ocorre em Santa Catarina, Estado no qual também é líder.
No Paraná, Pistoleira aparece em segundo lugar, à frente de nomes de peso, como Gusttavo Lima, com Relação Errada, que está na sétima colocação, e Lauana Prado, que ficou na 16ª posição, com sua versão para a música Escrito nas Estrelas, originalmente lançada por Tetê Espíndola.
Wagner Schneider, vocalista do grupo, comemora o resultado:
— É muito importante para nós ter conquistado tanta representatividade na nossa região. É motivo de muita felicidade ter a mais tocada no Rio Grande e em Santa Catarina. Temos trabalhado muito para, cada vez mais, engajar e, consequentemente, ampliar o nosso público.
No ranking regional, entre as cinco canções mais repercutidas, estão Escrito nas Estrelas, de Lauana Prado, Relação Errada, com Gusttavo Lima, Vazou na Braquiara, de Hugo & Guilherme, e Clayton & Romário, com Morena. Corpo e Alma emplacou a sua Pistoleira como a quinta música mais tocada em toda a região. Ao todo, entre os dias 24 e 25 de abril, especificamente, foi executada 494 vezes, enquanto Gusttavo Lima computou 498. Os números, quase equivalentes, mostram o quanto o grupo tem representatividade em todos os Estados da região sul.
— Conquistamos posições relevantes. Fomos mais tocados do que muitos dos maiores nomes do sertanejo nacional. Agradecemos pelo carinho e pela dedicação de cada um dos nossos ouvintes. Sem eles, não teríamos conquistado tanto tempo de estrada, com tantas histórias emocionantes. Estamos muito satisfeitos com os resultados. Sabemos que assim levaremos cada vez mais a katchaka (ritmo musical) para outras localidades do Brasil — conclui Wagner.
Já no ranking da Crowley, que monitora a execução das músicas no Brasil, Corpo e Alma aparece na primeira posição também no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Fonte: Amanda Souza/GZH