Melhorias serão em trecho de 2,3 mil metros de extensão e terá investimento de 2,7 milhões
Após a conclusão da revitalização da avenida Barão do Rio Branco e rua Vidal Ramos, na região central de Rio do Sul, continuam os trabalhos de melhorias em vias da cidade que estavam muito danificadas. Principalmente após as enchentes no final do ano passado, vários consertos estavam sendo planejados para melhorar a infraestrutura da malha viária.
Agora, o serviço se concentra em trechos da rua 15 de Novembro, no bairro Laranjeiras, e também na rua Wenceslau Borini, no Canta Galo. Esta via será praticamente toda recapeada, em aproximadamente 2,3 mil metros de extensão. Os serviços já começaram com a retirada de partes do asfalto danificado. Os motoristas devem prestar atenção ao passar pelo local, que está com recortes na pista.
“A comunidade vinha nos cobrando muito as melhorias na Wenceslau Borini e chegou a hora de atender a solicitação. Serão alguns dias de trabalho, com presença de maquinário pesado e trabalhadores, exigindo atenção por parte dos moradores e dos motoristas. O transtorno vai ocorrer, mas o resultado será uma rua adequada para uso de todos”, comentou o prefeito José Thomé.
O investimento para o recapeamento da rua Wenceslau Borini será de R$ 2.743.106,28, sendo através de um convênio da prefeitura de Rio do Sul com a Casan. Assim como esta, outras vias do município estão sendo recuperadas através de convênio com o governo do Estado, buscando ações coletivas de recuperação após as enchentes do ano passado. Somente em repavimentações, serão investidos em torno de R$ 9,5 milhões.
Departamento de Comunicação
Prefeitura de Rio do Sul