O bebê prematuro colocado no bolso do jaleco de uma fisioterapeuta para uma “dancinha” no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, recebeu alta médica junto com o irmão gêmeo, quase um mês após o vídeo repercutir na web.
A informação foi divulgada nesta terça-feira (12) pela própria unidade, onde as crianças seguiam internadas desde o nascimento. Eles deixaram o hospital na segunda-feira (11).
No vídeo, uma fisioterapeuta aparece com o uniforme da unidade enquanto canta e dança uma música viral nas redes sociais com o recém-nascido, que tinha 15 dias à época, dentro do bolso. Também é possível ouvir ela e quem a gravou rirem durante as imagens.
A fisioterapeuta foi afastada pela empresa terceirizada que a contratou. Além disso, o Conselho Regional de Fisioterapia de Santa Catarina (Crefito10) suspendeu a profissional de forma cautelar e abriu um processo ético-disciplinar sobre a atitude dela.
Outras três técnicas de enfermagem foram demitidas após a “dancinha” com bebê. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar crime na conduta dos profissionais.
Foto/crédito: Reprodução