Os alunos, que somam aproximadamente 600, seguem com aulas normais no prédio da Uniasselvi, na BR-470
A Escola Henrique da Silva Fontes, no bairro Canta Galo, em Rio do Sul, que teve seu telhado completamente arrancado por uma ventania em fevereiro, segue em processo de reconstrução. Desde então, diversas solicitações foram encaminhadas à Secretaria de Estado da Educação, e os trabalhos começaram com a retirada dos entulhos e a limpeza do local.
A supervisora Regional de Educação, Maristela Regueira, ressalta que o prazo estimado para a finalização da obra é de 60 dias, mas o andamento dos trabalhos indica que a entrega pode ocorrer antes do previsto. “Na semana passada, a empresa responsável iniciou a instalação da estrutura metálica do novo telhado, e, assim que essa etapa for concluída, as telhas serão colocadas. O investimento total para a reconstrução do telhado foi orçado em cerca de um milhão de reais”, explicou.
Após a conclusão dessa primeira etapa, será realizada a manutenção da parte elétrica e hidráulica, cujo orçamento ainda não foi definido, mas não deve representar um alto custo, já que os danos foram limitados. Os alunos, que somam aproximadamente 600, seguem com aulas normais no prédio da Uniasselvi, na BR-470, que cedeu o espaço para abrigar a escola temporariamente. O período sem atividades foi de apenas três dias, tempo necessário para reorganizar a cozinha e o transporte escolar. Assim que a obra for finalizada, os estudantes retornarão à unidade.
Ouça:
Texto: Jéssica Sens / Rádio Mirador