Competição tem previsão de início para ocorrer em setembro
A Copa Santa Catarina de Futebol deverá ter 17 equipes participantes, recorde desde sua criação. O conselho técnico da competição ocorre na próxima segunda-feira (7) na sede da Federação Catarinense de Futebol, envolvendo representantes de todos os clubes participantes que vão definir o formato da competição e a data de início dos jogos.
No total serão 11 clubes que disputaram a Série A do Catarinense neste ano – menos o Hercílio Luz – além de seis clubes da Série B do Catarinense que está em andamento. O presidente do Santa Catarina, Anilto Hegen, condiciona o recorde de participação a duas importantes premiações oferecidas pela Federação Catarinense de Futebol: a vaga na Copa do Brasil de 2026 ao campeão e a vaga na Série D do Brasileiro ao vice-campeão. Ele também ressaltou que a disputa é uma importante vitrine para rodagem de atletas e preparação das equipes para a próxima temporada.
“É uma competição que se tornou importante, já que além das vagas, os times podem testar atletas da base e mais novos, além disso, o formato de disputa deve ser um facilitador para os times. E aliado a tudo isso, tem uma vaga na Copa do Brasil que tem uma premiação muito atrativa e uma vaga em uma competição nacional. Para o Santa Catarina será importante, pois vamos organizar nosso próximo ano com a disputa deste campeonato”, comentou.