Os moradores de Rio do Oeste receberam um aviso de evacuação na tarde desta terça-feira (10). Castigada pelas fortes chuvas da última semana, o município do Alto Vale do Itajaí ainda sofre com o aumento do nível do rio Itajaí do Oeste, que aumentou entre a noite de domingo (8) e a madrugada de segunda-feira (9).
Por questões de segurança, moradores estão sendo retirados do segundo piso das casas nesta terça-feira (10).
“Estamos em um momento que requer uma atenção muito grande de toda a população. As águas continuam subindo, apesar de ter diminuído o ritmo, e com isso está atingido o segundo piso de algumas casas (…) Vamos iniciar a evacuação de todas as pessoas que estão no segundo piso das casas. Talvez depois nós não vamos conseguir acessar, visto que a rede elétrica vai limitar o nosso acesso”, disse o sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Oeste, Giomar.
Toque de recolher em Rio do Oeste
Com a região central da cidade de Rio do Oeste ainda completamente inundada, o prefeito Diogo Ferrari, também estabeleceu um decreto que estabelece o toque de recolher na cidade diariamente, das 20h às 6h da manhã, enquanto durar a situação de emergência no município.
Na medição das 18h desta terça-feira (10), o rio estava com 11,28 metros e há previsão de mais chuva para esta quarta-feira (11) e quinta-feira (12).
Crédito: Defesa Civil
Foto: Jean Rossa/Reprodução/ND