Durante a cerimônia, o prefeito Manoel Arisoli Pereira anunciou um programa, que prevê a pavimentação de cerca de 100 ruas
Durante as comemorações dos 94 anos de emancipação político-administrativa de Rio do Sul, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello esteve presente na cidade e deixou uma mensagem especial para a população. “Estou muito feliz de participar deste momento tão importante. Rio do Sul vai viver um dos seus melhores momentos com a administração deles. Tenho muito prazer em ajudar, viabilizando recursos para reorganizar a cidade, que é tão importante para o estado. O governo do estado é parceiro do município, e estamos comemorando juntos, aplaudindo pelo crescimento de Rio do Sul”, afirmou.
Sobre os recursos para o município, o governador destacou que o repasse já está em andamento. “Já enviamos muitos recursos para Rio do Sul e, conforme as obras vão sendo realizadas, novos repasses vão acontecendo. Estamos comprometidos com o desenvolvimento da cidade”, completou.
O governador também comentou sobre as ações em infraestrutura, como a continuidade das obras de dragagem e desassoreamento do rio, com o objetivo de minimizar os impactos das enchentes. “Estamos removendo materiais que atrapalham o escoamento das águas, para que a cidade sofra menos em épocas de chuva”, destacou.
Investimentos para o Alto Vale
Além disso, ele reforçou os investimentos em todo o Alto Vale, especialmente em estradas estaduais. “Quem viaja pela região já percebe e sente a diferença, do que era e do que é. Mês que vem vamos inaugurar 40 SCs revitalizadas em Santa Catarina. Também vamos lançar o programa Estrada Boa Rural, em parceria com os prefeitos, para atender o interior”, ressaltou.
Ouça o governador:
Durante a cerimônia, que também marcou os 100 primeiros dias da atual gestão municipal, o prefeito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, destacou o lançamento de um programa que prevê a pavimentação de cerca de 100 ruas, com foco nos bairros que ainda sofrem com a falta de infraestrutura. Atualmente, Rio do Sul conta com aproximadamente 360 ruas sem pavimentação. “É um momento de darmos uma qualidade de vida para a população dos bairros. E a forma que estamos encontrando em parceria com o governo do Estado e com os deputados é um grande programa de pavimentação de ruas para que se melhore a qualidade de vida e a autoestima, e Rio do Sul volte a ser o que era e volte a crescer”, comemorou o prefeito.
Ouça o prefeito de Rio do Sul: