A judoca Tayla Kuhnen e o nadador Bruno Becker da Silva conquistaram medalhas douradas nas disputas dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina, o Parajasc. O evento foi encerrado no domingo, em Blumenau, envolvendo atletas de todo Estado.
No total foram cinco medalhas de ouro conquistadas pelos dois atletas. Tayla Kuhnen competiu na categoria J1 super ligeiro, para atletas com deficiência visual total, vencendo todas as lutas e ganhando a medalha dourada. Esta é a segunda medalha dourada da atleta na competição, que já havia vencido também em 2023.

Bruno Becker da Silva também competiu na natação, garantindo o ouro nos 50 metros nado borboleta, 50 metros nado costa, 50 metros nado livre e 100 metros nado livre nas classes baixas. Bruno é recordista de medalhas representando Rio do Sul na competição. Além disso, garantiu recentemente pela segunda vez o índice para participar dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
Já Ernesto Bitelbrum, do lançamento do dardo, não competiu no evento por conta do adiamento de todas as provas do atletismo. “Felizmente tivemos uma excelente participação. Todos os atletas de Rio do Sul na competição treinam para competições de rendimento estadual e nacional, então sabíamos que estávamos bem servidos e iríamos alcançar bons resultados”, comentou o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul, Sérgio Luis Schlemper.

Departamento de Comunicação
Prefeitura/FMD Rio do Sul