A equipe e comissão “End Polio Now”, comandada pelo Rotary Internacional, concluiu uma pesquisa em nível mundial. Até o dia 30 de outubro (quarta-feira), 64 pessoas foram contaminadas com o vírus da Poliomielite, com paralisia infantil no mundo em 2024. Destes, 41 casos foram registrados no Paquistão e mais 23 no Afeganistão.
A principal bandeira do Rotary no mundo é a erradicação da Poliomielite. Para isso, os pais no Brasil precisam fazer a sua parte e levarem os filhos nos postos de saúde para receberem a vacina contra a Paralisia Infantil. Vacinas salvam vidas.
O Rotary trabalha para erradicar a pólio há mais de 35 anos e o alcance do nosso objetivo de livrar o mundo dessa doença está mais próximo do que nunca. Como parceiro fundador da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, reduzimos os casos de pólio em 99,9% desde o nosso primeiro projeto de vacinar crianças nas Filipinas, em 1979.
Os associados do Rotary doaram mais de US$2,1 bilhões e incontáveis horas de trabalho para proteger cerca de três bilhões de crianças da paralisia infantil em 122 países. Os esforços de sensibilização do Rotary contribuíram para obtermos o apoio governamental de diversos países, os quais destinaram mais de US$10 bilhões à causa.
Hoje, a pólio permanece endêmica em apenas dois países: Afeganistão e Paquistão. Mas é crucial continuarmos trabalhando para manter outros países livres dela. Se todos os esforços de erradicação parassem hoje, dentro de 10 anos, a doença poderia paralisar até 200 mil crianças por ano.
Fonte e foto: Endo Polio Now Brasil