O livro questiona percepções sobre os encontros modernos, levantando reflexões sobre expectativas e experiências
Na semana passada, a escritora Katia Gustmann lançou seu novo livro, “Rund Reise – Encontros”, na Fundação Cultural de Rio do Sul. A obra, que faz parte de uma coletânea, explora as dinâmicas das relações modernas a partir de encontros promovidos por aplicativos. O título, que em alemão significa “mochilão”, remete à origem do estudo que fundamenta o livro: uma reflexão iniciada durante uma viagem.
Doutoranda do Programa de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da Unicamp e servidora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense, Katia escreve literatura contemporânea sob a ótica da teoria do Caos e do Acaso. Essa abordagem, aplicada em diversas áreas das ciências, busca compreender como pequenas mudanças podem desencadear grandes transformações em sistemas dinâmicos, incluindo as interações humanas.
O que diz o livro?
O livro questiona percepções sobre os encontros modernos, levantando reflexões sobre expectativas e experiências, como a divisão da conta, a escolha do local e as frustrações comuns, incluindo a falta de química ou assunto. Além disso, a narrativa examina se os homens realmente buscam apenas relacionamentos superficiais, enquanto as mulheres tendem a ter expectativas diferentes.
“Rund Reise – Encontros” já está disponível em versão física em todo o Brasil e digitalmente em plataformas como @Cultura, @Americanas, @Amazon, @MercadoLivre, @Submarino, @Shoptime, @GooglePlay, @Apple, @Barnes&Noble (Loja Internacional), @Casa del Libro (Loja Internacional), @El Corte Inglés (Loja Internacional), @Wook (Loja Internacional) e @Kobo (Loja Internacional), entre outras.
Próximos lançamentos do livro
Além do evento em Rio do Sul, o livro terá lançamentos em São Paulo, nos dias 12 e 13 de abril, respectivamente na Livraria Martins Fontes, na Avenida Paulista, e no Parque Higienópolis, pela Livraria Vila. Em Santa Catarina, novos eventos serão promovidos pela Livraria Catarinense e pela Fundação Cultural de Blumenau ainda neste semestre, com datas a serem definidas.