O Campeonato Catarinense da Série B 2023 conheceu no fim de semana os quatro semifinalistas. Nação, Santa Catarina, Guarani e Internacional continuam na luta pelo título da competição promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Os dois finalistas terão acesso a Série A do Catarinense em 2024.
No sábado (5), na Arena Joinville, o Nação venceu o Caravaggio e assegurou a primeira vaga na decisão. No duelo de ida, em Nova Veneza, o Caravaggio havia vencido por 1 a 0. Com a soma dos resultados, o Nação levou a melhor por ter feito melhor campanha em relação ao adversário na fase anterior.
No domingo (6) foram três jogos. O Santa Catarina avançou ao derrotar o Carlos Renaux por 4 a 1, no estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul. Na ida, as duas equipes haviam empatado em Brusque pelo placar de 1 a 1. O Guarani venceu o Metropolitano por 3 a 1, no Renato Silveira, em Palhoça. Na ida, em Ibirama, o Guarani havia vencido por 1 a 0.
O Internacional chegou à final ao vencer o Juventus, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, por 1 a 0. Na ida, as duas equipes haviam empatado em 1 a 1, em Lages.
Santa Catarina (de Rio do Sul) é o único invicto da competição e encontrará nas semifinais o Inter de Lages. Nação e Guarani farão a outra semifinal. Os confrontos de ida estão marcados para o próximo domingo, às 15h.
E os de volta serão no outro domingo (20). Santa Catarina e Nação terão a vantagem de jogar por dois resultados iguais para avançar para a grande final e, também, estarão garantidos na elite do futebol catarinense de 2024.
Foto: Rolf Junior / Santa Catarina