Santa Catarina se destaca entre as tendências de hospedagem para novembro e dezembro, apontam dados da plataforma Airbnb divulgados nesta quarta-feira (16). Três cidades catarinenses aparecem no top 10 de destinos com maior crescimento de buscas no Brasil no terceiro trimestre deste ano.
Joinville, no Norte do Estado, figura na primeira posição no ranking nacional. Itajaí, no Litoral, aparece em terceiro lugar e Balneário Piçarras, também no Litoral, fica em nono. Estão na lista ainda as cidades de Fortaleza e Caucaia, ambas no Ceará, além de Torres (RS), Aparecida (SP), Brasília (DF), Matinhos (PR) e Maraú (BA).
No ranking global, Santa Catarina também se destaca, com Joinville e Itajaí aparecendo entre as primeiras colocações. Destinos da Espanha, Austrália, Inglaterra e do México também figuram no top 10. Além de Santa Catarina, o Brasil aparece outras duas vezes, com Fortaleza e Caucaia, ambas no Ceará.
Os dados consideram a taxa de crescimento das buscas para hospedagem no Brasil no terceiro trimestre de 2024, para check-in entre 1º de novembro e 31 de dezembro, em comparação com o mesmo período de 2023. O ranking avaliou as pesquisas de hóspedes feitas no período de 1º de julho a 30 de setembro.
Cidade de SC sobe duas posições em ranking e entra no “clube” dos imóveis mais caros do BR
Cidades com alta de buscas de hospedagem no Brasil
Joinville, Santa Catarina
Fortaleza, Ceará
Itajaí, Santa Catarina
Caucaia, Ceará
Torres, Rio Grande do Sul
Aparecida, São Paulo
Brasília, Distrito Federal
Matinhos, Paraná
Balneário Piçarras, Santa Catarina
Maraú, Bahia
Tendências globais de hospedagem
Joinville, Brasil
Fortaleza, Brasil
Itajaí, Brasil
Cheste, Espanha
Jervis Bay, Austrália
Cornwall, Inglaterra
Santa Cruz de La Palma, Espanha
Logroño, Espanha
Caucaia, Brasil
Veracruz, México
Foto e fonte: Airbnb e ND Mais